Hotel Fazenda DFVilla Triacca Eco Pousada

Considerada um novo conceito de Hotel- Fazenda, a Villa Triacca localiza-se às margens da BR 251, km 07, no PAD - DF. De frente para um belo lago, o hotel- fazenda possui 17 apartamentos e um chalé master. O foco do empreendimento sempre estará na sustentabilidade ambiental com práticas de conservação da natureza, utilizando fossas ecológicas, preservando as nascentes, a fauna e a flora.

Com uma área de 300 hectares, a Villa Triacca se destaca por ser uma das poucas fazendas no Distrito Federal que possuiu conservados 20% de Reserva Legal e áreas de Preservação Permanente (APP).

O local privilegiado usufrui de uma rica e viçosa natureza, frente a dois lagos de impressionante beleza. A pousada foi construída com base em um projeto arquitetônico que alia o rústico ao moderno.

Instalações, Estrutura e Serviços

Os seis apartamentos da pousada Villa Triacca estão equipados atualmente com: Ar condicionado Split, TV tela plana 32”, Banheiro privativo, cama-box queen-size, Mezanino com camas-box solteiro, Frigobar, Internet sem Fio. Com o objetivo de proporcionar um maior conforto térmico e acústico, os apartamentos foram estruturados com porta de blindex e paredes revestidas de pedra. Os quartos ficam direcionados para um belíssimo lago de água cristalina.

Já o Chalé Master, todo estruturado em estilo europeu, feito com madeira reflorestada, é capaz de acomodar até seis pessoas. Com 100 metros quadrados e às margens do lago e da floresta, o chalé conta com fogão a lenha, cozinha completa, TV a cabo 32”, um deck para a floresta e outro no lago. Para as famílias que preferem se sentir mais ligadas à natureza, essa é uma excelente opção.

Em relação à gastronomia, os hóspedes podem contar com ótimos e saborosos pratos sulistas e goianos do Restaurante Rancho das Águas, abastecido com verduras e legumes orgânicos, deixando suas refeições mais saudáveis.

Os maiores atrativos do hotel são as trilhas na mata (rara área nativa preservada pelos proprietários que permite a caminhada de hóspedes entre as árvores e o contato com uma variedade de plantas e animais silvestres), dependendo da época do ano, os hóspedes podem participar de várias atividades esportivas na fazenda, piscina de água corrente da nascente (excelente alternativa para a criançada), pesca esportiva (bela lagoa com peixes como matrinchãs, tilápias, pacus, tucunarés, dourados e pintados), mergulho de observação (lago de água azul e cristalina que fica de frente para a pousada) e futebol (campo society de grama bem cuidada e com boa iluminação que garante a diversão dos amantes do esporte).

Futuramente, atividades como cavalgadas, agrofloresta com diversas espécies frutíferas para se conhecer e práticas como tirar o leite ao pé da vaca serão implementadas. O projeto do hotel contempla também um pequeno auditório, com capacidade de 60 pessoas, pronto para receber treinamentos, convenções e reuniões.

Trilha CampoLocalização do Hotel-Fazenda

Apenas 60 km do centro de Brasília (Em média, 50 minutos de carro – pista toda asfaltada), à margem da BR 251, no km 07, sentido de quem vai de Brasília para Unaí (MG). Situa-se a 50 km da ponte JK, aproximadamente. O Hotel fica no Programa de Assentamento Dirigido do DF (PAD-DF), que se tornou um modelo bem sucedido de reforma agrária no Brasil, implantado em 1977.

Site: http://www.villatriacca.com.br/

Outros Hotéis-Fazenda no DF:

Hotel-Fazenda Mestre D'Armas;

Hotel-Fazenda Araras.